Assista ao documentário “Pimp my Carroça”

O Projeto

Idealizado pelo grafiteiro Mundano, ‘Pimp My Carroça’ é o 2º maior caso de financiamento coletivo do Brasil. Mundano começou a grafitar frases de efeito nas carrocinhas de catadores de material reciclável

– como “Meu carro nao polui!” e “Se eu pudesse eu reciclaria os corruptos” – e viu no financiamento coletivo a chance de expandir o seu projeto. Divulgado no site Catarse, ele arrecadou R$ 64.000 através de quase 800 apoiadores. Assista abaixo ao documentário do projeto, que tem como missao tirar os catadores da invisibilidade e dar a eles o reconhecimento que merecem

 O Documentário

O documentário foi gravado em São Paulo e Rio de Janeiro, o filme que você vai assistir aqui, mostra um pouco sobre o projeto Pimp My Carroça.

Para questionar e mudar o descaso da sociedade em relação aos catadores e o destino de incontáveis toneladas de materiais recicláveis que são desperdiçados cotidianamente, surge o Pimp my Carroça!

Mundano, grafiteiro e idealizador, desde 2007 já havia reconhecido nas carroças um suporte diferenciado para suas obras de protestos, que buscam elucidar as contradições sociais e despertar o papel individual de cada um para a resolução dos problemas coletivos. Nesse contexto, percebeu que a pintura de frases de efeito nas carroças aumentava a interação das pessoas com estes trabalhadores, assim como uma carroça toda pintada e colorida deixava o catador mais feliz e as pessoas com menos preconceito. Os expressivos resultados fizeram com que o jovem artista levasse essa ideia a diversas cidades do Brasil e do mundo.

 

  

Veja também a participação do “Mundando” no TED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *