fbpx

Breaking No Terminal

Evento acontece sempre no segundo sábado de cada mês, no Terminal de Laranjeiras.

Aproximadamente 50 dançarinos se encontram para dançar o Breaking dentro de um terminal rodoviário, A organização fica por conta do grupo Ultimate B.Boys que garante a realização desse encontro.

breakterminal0120182

 

Breaking No Terminal
Criado em novembro de 2010, pelos dançarinos Cyborg, Negão, Paulo Black, Chicão, Roni, Gilmazinho e Alex FM, o projeto visa estimular adolescentes e jovens a terem criatividade e entendimento através da arte da dança, além de possibilitar aos participantes conhecer linguagens diferentes no mundo artísticos para que valorizem sua própria linguagem e realidade e com isso fortalecer a auto-estima, promover a inclusão social e manifestar sua consciência cidadã através da Cultura Hip Hop.

O Breaking No Terminal é um ponto de encontro para que todos conheçam um pouco mais sobre a origem dos 4 elementos do Hip Hop, onde todos tem um papel fundamental que é disserminar a cultura, como multiplicadores culturais. A cada edição, cerca de 2.000 (duas mil) pessoas circulam pelo local que é um dos mais movimentados terminais de ônibus da Grande Vitória, o Terminal de Laranjeiras.

O Breaking No Terminal se mantém através de trabalho voluntário do B.boy AlecsPower, MC Dheison e DJ Jota D"Vitória, que buscam também a obtenção de recursos através de editais e leis de incentivo e atualmente contam com o apoio da Prefeitura Municipal da Serra para translado dos equipamentos, além dos apoios culturais (estrutura física e divulgação) da Ceturb, do site DNA Urbano e do programa de rádio Universo Hip Hop.


Serviço:

O que: Breaking No Terminal
Onde: Terminal de Laranjeiras - Rodovia BR 101 - Serra/ES
Quando: 13 de janeiro de 2018 (sábado) 15h às 19h
Entrada: Gratuita
Facebook: https://goo.gl/PmVApn