Mucane recebe lançamento de coletânea literária escrita apenas por mulheres

"Elas em Órbita" é resultado do Projeto Elisas, uma oficina literária voltada para meninas, e conta com textos de 17 autoras

No dia 15 de julho, sábado, a partir das 16h30, o Museu Capixaba do Negro (Mucane), em Vitória, recebe o lançamento do livro "Elas em Órbita". A obra é uma coletânea com textos de 17 autoras e é resultado de uma série de oficinas literárias realizadas pelo coletivo Boas de Prosa, através do Projeto Elisas. O evento terá entrada franca e, no dia, serão distribuídos gratuitamente 30 exemplares por ordem de chegada. A ilustração da capa é de autoria da artista Isabela Bimbatto.

Além de contar com os textos das organizadoras Isabella Mariano e Juane Vaillant e das assistentes Aline Valentim Miranda e Tamyres Batista Costa, o livro apresenta os trabalhos de Ágatha Rany da Rocha Ramalhete; Allainy Maria de Jesus Silva; Andressa de Jesus de Souza; Brenda de Almeida Rodrigues; Dhienifer Iris Rossi Souza; Gabriella Christina Nunes Sant'Ana; Gislaine Queiroz dos Reis; Karine Alves; Kricia Oliveira Sampaio; Laissa Silva Rodrigues; Layza Nunes Martins; Luzia Campbell Uchôa; e Thálita Sampaio.

Entre contos e poemas, "Elas em Órbita" reúne 48 textos de meninas e mulheres das mais diferentes idades. O prefácio é assinado pela escritora Sarah Vevloet. O objetivo da coletânea é justamente poder dar voz a essas meninas que carregam consigo o sonho de se tornarem grandes escritoras. A noite de lançamento contará ainda com sarau literário e música ao vivo com a cantora Katarina Lopes.

Projeto Elisas

Elaborada e pensada pelo Boas de Prosa, Elisas é uma oficina literária para meninas que possui o objetivo final de contribuir para a formação de jovens e adolescentes que desejam conhecer mais sobre literatura, mercado editorial e escrita literária, com foco no estímulo de suas criatividades e identidades.

O curso compreendeu cinco módulos, realizados entre março e abril de 2017 em Vitória, e foi ministrado pelas escritoras Isabella Mariano e Juane Vaillant, ao lado das assistentes Aline Miranda e Tamyres Batista Costa. Durante as aulas, abordou-se não só a relação entre mulher e literatura, bem como questões relacionadas ao mercado editorial e à produção literária. As meninas tiveram a oportunidade de praticar a escrita e isso resultou na publicação de uma obra conjunta.

O nome Elisa foi escolhido para intitular o projeto como uma referência à escritora, atriz e cantora Elisa Lucinda, nascida na cidade de Cariacica, no Espírito Santo; que em seus textos frequentemente expõe vivências e traços da identidade da mulher negra brasileira.

Esta primeira edição do projeto contou com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo, da Secult-ES, por meio de projeto contemplado pelo Edital 004/2016 - Coletivos Artísticos Juvenis.

Programação

16h30 - Abertura
17h às 18h - Música com Katarina Lopes
18h às 19h - Sarau com as alunas do projeto
19h às 20h - Música com Katarina Lopes
20h às 21h - Sarau + Encerramento

Serviço:
O que: Lançamento: Elas em Órbita
Quando: 15 de julho (sábado) - 16h30 às 21h
Onde: Mucane (Avenida República, 121, Centro, Vitória)
Quanto: Gratuito
Facebook: https://goo.gl/4fKaep
Contatos para entrevistas: Isabella Mariano - (27) 992296872 / Juane Vaillant -  (27) 99725-0502 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / boasdeprosa.blogspot.com.br

 

Sobre o DNA Urbano

É um site que cria uma interlocução direta com seu público e com projetos culturais da cidade que tenham entre suas atribuições a valorização e o fortalecimento das culturas juvenis urbanas.

As RUAS nas REDES...
Somos Mídia Livre!

Contato

Sugestões, Elogios, Dúvidas e Parcerias:

 

email
(27)999.918.819

Licença de Uso

Todo conteúdo do DNA Urbano é livre para reprodução, seja ela total ou parcial, para fins pessoais, comerciais ou educacionais, desde que citem as devidas fontes (nome do site, seguido do link do conteúdo em questão).

Manter os devidos créditos é também uma forma de incentivar o trabalho dos autores de conteúdo.

Top