2011: ano internacional dos afrodescendentes

2011: ano internacional dos afrodescendentes

 

O presidente da Fundação Cultural Palmares, Elói Ferreira, comenta, em áudio, a importância da ONU celebrar 2011 como o Ano Internacional dos Afrodescendentes.

 

Ele faz também reflexões sobre os avanços alcançados e os reflexos da aprovação do Estatuto da Igualdade Racial. Elói Ferreira alerta para a importância da participação de negros e negras na reforma política. O objetivo das Nações Unidas com essa iniciativa é fortalecer as medidas nacionais e a cooperação regional e internacional em benefício dos afrodescendentes, no que diz respeito ao pleno gozo dos seus direitos econômicos, culturais, sociais, civis e políticos, bem como à sua participação e inclusão em todas as esferas da sociedade; visa também a promoção de um maior respeito e conhecimento da diversidade, herança e cultura afrodescendente.

 

Confira aqui: http://bit.ly/jYiwzt.

 

 

Fonte: Rets

Sobre o DNA Urbano

É um site que cria uma interlocução direta com seu público e com projetos culturais da cidade que tenham entre suas atribuições a valorização e o fortalecimento das culturas juvenis urbanas.

As RUAS nas REDES...
Somos Mídia Livre!

Contato

Sugestões, Elogios, Dúvidas e Parcerias:

 

email
(27)999.918.819

Licença de Uso

Todo conteúdo do DNA Urbano é livre para reprodução, seja ela total ou parcial, para fins pessoais, comerciais ou educacionais, desde que citem as devidas fontes (nome do site, seguido do link do conteúdo em questão).

Manter os devidos créditos é também uma forma de incentivar o trabalho dos autores de conteúdo.

Top