fbpx

Casa das Caldeiras apresenta Mundo Pensante no TodoDomingo Musical em SP

A Associação Cultural Casa das Caldeiras volta a realizar eventos dominicais de forma gratuita e continuada.

Através do edital PROAC-ICMS da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e com o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. No próximo fim de semana, o projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP recebe o Mundo Pensante, com apresentação da Nomade Orquestra, Craca e Dani Nega,  Slam das Minas e muito mais! 

Próxima edição do projeto tododomingo traz nomade orquestra e outros convidados
Um dos projetos mais democráticos e interessantes da cidade de São Paulo está de volta em novo formato! O projeto dominical da Associação Cultural Casa das Caldeiras TODODOMINGO Musical em SP, ou como muitos conhecem TODODOMINGO, que tem como seu principal foco a produção cultural independente, foi contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e conquistou o patrocínio da empresa TNT Energy Drink. Com isso, a Casa das Caldeiras volta a ter uma programação semanal continuada gratuita e convida o público para conferir a super programação que virá nos próximos meses! A edição do próximo domingo, dia 27 de agosto, apresenta Mundo Pensante, com uma gama de convidados de peso, entre eles a Nomade Orquestra, Craca e Dani Nega, Slam das Minas e muito mais. 

A participação do Mundo Pensante faz parte de uma programação diversificada do projeto TODODOMINGO, que vai de agosto de 2017 a 22 de abril de 2018, sem intervalos (exceto pausas especiais para comemorações de fim de ano e carnaval). Serão 9 meses com eventos gratuitos, democráticos e que pretendem abarcar o máximo de diversidade possível! Do samba-rock às batalhas de breaking dance, música brasileira, latinidades, mostras artísticas, performances e muito mais, a população terá acesso a este polo multicultural que vem fazendo história em São Paulo e que já foi eleito como Melhor Clube de São Paulo em 2014 pelo júri do Guia da Folha. Além das apresentações, o público poderá desfrutar das comidinhas, artesanato e muitas novidades que a Associação Cultural Casa das Caldeiras, junto com os produtores e coletivos artísticos parceiros do TODODOMINGO, estão preparando e prometem surpreender. 

Durante os últimos 7 meses o projeto foi mantido de forma independente, com apresentações extraordinárias, algumas com a cobrança de valores simbólicos para a entrada. Tudo isso com objetivo de manter este projeto que foi construído ao longo de muitos anos de trabalho e que conquistou o seu espaço na programação cultural da cidade de São Paulo. Foi mantido um espaço colaborativo com os produtores independentes para que realizassem seus eventos culturais e também seguissem com as atividades para a ocupação cultural na Casa das Caldeiras. O projeto resistiu durante todo este tempo, criando alternativas para que pudesse existir. E agora, com a chegada do novo patrocínio da TNT Energy Drink, o TODODOMINGO MUSICAL EM SP vem com força total e totalmente reformulado. 

Sobre a associação cultural casa das caldeiras
“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole. Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e coorporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias. Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas – OBRAS EM CONSTRUÇÃO e TODODOMINGO ou TODODOMINGO MUSICAL EM SP, este último vem anualmente se consolidando como um dos projetos mais democráticos da cidade, possibilitando a produtores independentes, realizarem eventos e ocupar esse espaço de diferentes formas.

Entre os projetos que borbulham nesta antiga fábrica de caldeiras, estão os de cunho social, que buscam produzir novas perspectivas de atuação e de protagonismo sócio-cultural para a cidade e o país. Fomentando contextos de troca de conhecimentos, partilhando e abrindo espaço para encontros, a ACCC quer dar oportunidade para que outro território seja criado: o da afetividade. Foi assim que o espaço foi aberto para receber famílias que participaram de oficinas e relataram suas experiências, engrossando o caldo do projeto “Manual da Família – A difícil arte de educar no Séc. XXI”. O projeto surgiu com a pesquisa e elaboração de um e-book com apoio da Fundação Itaú Social, e cresceu com conquista do Edital CONDECA 2015. Recentemente aconteceu a Mostra Especial do projeto Manual da Família, na Casa das Caldeiras, que foi transformada em um verdadeiro lar, com diversos ambientes, para receber o público de todas as idades e apresentar o resultado deste lindo trabalho. Cerca de 1500 pessoas puderam experimentar as práticas propostas no projeto e se inspirar para incluir práticas positivas em seu cotidiano. 

Projeto Tododomingo Musical em SP na Casa das Caldeiras apresenta Mundo Pensante
Quando: 27 de agosto de 2017 Horário: De 15H00 às 22H00
Entrada Gratuita
AtraçõesNo Salão Caldeiras -  Nomade Orquestra, Craca e Dani Nega, Discotecagem: Giu Nunez, Cami Layé Okún (Cuba) e Thiagão Costa (Sexta Básica)
No Sub-Solo - 15h - Encontro filosófico - Nietzsche e as metamorfoses do espírito, com Amauri Ferreira 16h às 21H - Feminine Hi-Fi 

LINE UP
:- Dani I-Pisces - Lovesteady- Rude Mamma- Andrea Soriano- Nina Girassóis E no microfone Laylah Arruda
No Palco Externo - Slam das Minas - SP - MC's: Mel Duarte, Carol Peixoto e Pam Araújo
No Quintal -  je TREME mon amour - 15H às 20H 
Dj's
- Victor Zalma, Madruga e Tide 

Outras atrações
: Feira de Vinil por "Show me your case", Flash tattoo, Bazar e praça de alimentação* Possui serviço de chapelaria.* Espaço sujeito a lotação. * Crianças são bem-vindas (a Casa da Caldeiras possui fraldário)* Em caso de chuva, a maior parte do espaço é coberto e o evento ocorrerá normalmente.* Não permitimos entrada com bebidas; o evento já terá serviço de bar.* Não é permitida a entrada de animais.* Menores apenas acompanhados dos responsáveis legais.* O espaço não possui estrutura de estacionamento; há estacionamento nas redondezas do evento.* O espaço é vizinho de um estádio de futebol e pede compreensão para que o público não utilize uniforme de times ou torcida organizada no evento.

Local do evento
: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Barra Funda - São Paulo - SP
As edições de setembro do projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP receberão: Festival Órbita, Calefação Tropicaos, Ald Automotive – semana da mobilidade, Festival C.R.I.A
Informações - Contato Casa das Caldeiras:  (11) 3873-6696www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog 
Contato Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – 99568-8773