fbpx

24º Festival de Cinema de Vitória

O Festival de Cinema de Vitória é o festival oficial de cinema do Espírito Santo. Uma das grandes novidades, é a volta da categoria videoclipes.

O Festival de Cinema Vitória chega a sua 24ª edição confirmando-se enquanto o mais importante evento cinematográfico do Espírito Santo e acontecerá entre os dias 11 e 17 de setembro, passando de seis para sete dias. Em nossas sessões, o público assiste a uma vasta seleção de obras de diversos formatos e gêneros  –  trata-se de um panorama das mais representativas obras em longa e curta-metragem do cinema nacional contemporâneo.

Integram o Festival, as seguintes atividades: 21ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas-metragens; 7ª Mostra Competitiva de Longas-metragens; 6ª Mostra Foco Capixaba; 6ª Mostra Corsária; 7ª Mostra Quatro Estações; 18º Festivalzinho de Cinema de Vitória; 4ª Mostra de Animação; 2ª Mostra Mulheres no Cinema; 2ª Mostra Cinema e Negritude; Mostra Nacional de Videoclipes; Viradão de Cinema; Oficinas; Homenagens a personalidades do cinema nacional e local; Debates e encontros com pesquisadores de cinema, realizadores e o público; e Lançamentos de DVDs, livros e outras publicações.

Ao final da programação, o Festival de Cinema de Vitória premia as melhores produções que concorrem nas suas mostras. Ao todo, na cerimônia de encerramento do Festival, serão distribuídos cerca de 20 troféus, além das possíveis menções honrosas e prêmios adicionais. A escolha dos filmes premiados é feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

Ao longo dessas mais de duas décadas, o Festival de Cinema de Vitória acompanhou os altos e baixos da recente história do cinema brasileiro. Por nossas sessões, passaram importantes nomes e obras da cinematografia nacional. O Festival também contribuiu para que novos realizadores se lançassem no mundo do cinema, isso se deu por meio de nossas atividades de formação, da oferta de uma programação gratuita de filmes inéditos no Espírito Santo e da promoção do contato com realizadores e produtores de outras partes do Brasil.


A 24ª edição do Festival Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura, da Petrobras e da Rede Gazeta, com o apoio institucional da Prefeitura de Vitória e do Canal Brasil, e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

Serviço:
O que: 24º Festival de Cinema de Vitória
Quando: Inscrições Até o dia 30 de junho (sexta feira) No site: festivaldevitoria.com.br - Festival: Dias 11 a 17 de setembro
Onde: Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, 25 Vitória/ES
Quanto: Gratuito
Facebook: https://goo.gl/u6c9XW