fbpx

Aline Dantas é campeã brasileira de skate na cateogoria Street Master

Foto: Allison de Carvalho

Atleta capixaba venceu em 1° lugar em campeonato nacional disputado em São Paulo

Representante do skate feminino capixaba, Aline Dantas é uma das atletas mais conhecidas no cenário local, onde além de disputar campeonatos, trabalha arduamente no fortalecimento do skate feminino. O skate é na vida da Aline, muito mais que um lazer, levando a prática inclusive, para o seu ambiente de trabalho, onde ensina crianças de um projeto social em um bairro periférico da capital capixaba. Aline Dantas também é a profissional responsável por levar a prática do skate para alunos com deficiência em um projeto de inclusão realizado na escola Major Alfredo Pedro Rabayolli, também em Vitória.

Essa conquista vai além um troféu para o esporte no Espírito Santo, mas também demonstra que as mulheres capixabas tem uma ótima referência a ser seguida para manter a categoria na ativa. Ficamos muito felizes em ter uma representante tão comprometida com o skate, alçando outros voos e abrindo portas para outras praticantes do skate feminino. Parabéns, Aline Dantas!

brasileirocbsk

O Brasileiro Feminino de Skate, contou com 185 inscrições de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O evento que aconteceu na pista de skate da sede do Corinthians, em São Paulo.

 

Renata Paschini (Banks – Grand Master), Camila Alves do Nascimento (Banks – Master) e Aline Soares Dantas (Street – Master) se sagraram campeãs nacionais neste sábado (30), em São Paulo, no primeiro dia de disputas do Brasileiro de Skate Feminino de 2019. O domingo no Corinthians (Rua São Jorge, nº 777 – Tatuapé) começa logo cedo, às 8h, com as finais do Banks e do Street na categoria Infantil. O segundo dia ainda contará com as decisões do Feminino 1 (Amador) e Feminino 2 (Iniciante) – confira o cronograma completo abaixo.

“Estou muito feliz por essa conquista. De verdade, eu vim sem intenção de ganhar, vim para me divertir, para ver o rolê das meninas, para estar com minhas amigas e prestigiar também. Ganhar esse campeonato que tem sido um evento muito importante para o skate feminino para mim é maravilhoso. Só tenho a agradecer a toda organização e a Deus. Estou muito feliz”, comemora a campeã do Street Master Aline Soares Dantas, de 37 anos e natural de Vitória (ES). 

O pódio da categoria Master (acima de 30 anos) no Street ainda teve Telma Cursino Rodrigues (2ª) – que também levou o 3º lugar no Banks –  e Janaina Renata de Almeida de Morais (3ª).

No Banks Grand Master (acima de 40 anos), Renata Paschini, que já havia se sagrado campeã em 2018, subiu mais uma vez no lugar mais alto do pódio. Taise de Araujo Soares e Michele Rocha ficaram com a segunda e a terceira posição, respectivamente.

No Banks Master (acima de 30 anos), além da campeã Camila Alves do Nascimento, Ariane Peres (2ª) e Telma Cursino Rodrigues (3ª) também subiram no pódio.

Confira a classificação completa das finais de sábado!

Banks - Master
1ª - Camila Alves do Nascimento
2ª - Ariane Peres
3ª - Telma Cursino Rodrigues
4ª - Laura de Carvalho Alli Trindade 
5ª - Janaina Renata de Almeida de morais
6ª - Camila Cristina Maria Alfieri

Banks – Grand Master
1ª - Renata Paschini
2ª - Taise Ana de Araujo Soares
3ª - Michele Rocha
4ª - Andréa Padovan
5ª - Andrea Dias Ramos Macedo

Street – Master
1ª - Aline Soares Dantas 
2ª - Telma Cursino Rodrigues
3ª - Janaina Renata de Almeida de Morais
4ª - Fernanda Valiati 
5ª - Georgia Fuzer
6ª - Ariane Peres
7ª - Priscila Morais 
8ª - Graci Santiago
9ª – Hanna Souza Carneiro
10ª - Tatiane Marques
11ª - Paula Conceição
12ª - Gleice Fontaniello
13ª - Marília Gabriela Souza 
14ª - Camila Cristina Maria Alfieri

Brasileiro de Freestyle
Além do nacional Feminino, o Corinthians também recebe o Brasileiro de Freestyle no fim de semana. O evento que completa 10 anos de realização teve disputas das categorias Amador e Grand Legend no sábado (30/11). O domingo (01/12) contará com apresentações das categorias Master e Profissional, começando às 14h40.

Confira o cronograma de disputas dos Brasileiro Feminino e de Freestyle!

Domingo (01/12)
8h às 8h30 – Banks – final – categoria Feminino Infantil
8h às 8h40 – Street – final – categoria Feminino Infantil
8h40 às 9h40 – Street – semifinal – categoria Feminino 2 (Iniciante)
9h40 às 12h40 – Street – semifinal – categoria Feminino 1 (Amador)
12h20 às 13h40 – Banks – eliminatórias – categoria Feminino 1 (Amador)
13h40 às 14h10 – Banks – final – categoria Feminino 2 (Iniciante)
14h10 às 14h40 – Banks – final – categoria Feminino 1 (Amador)
14h40 às 15h15 – Freestyle – final – categoria Master (masculino)
15h15 às 16h15 – Freestyle – final – categoria Profissional (masculino)
16h15 às 16h50 – Street – final – categoria Feminino 2 (Iniciante)
16h50 às 17h25 – Street – final – categoria Feminino 1 (Amador)
17h25 – Premiação geral

Brasileiro Feminino 2019
O Campeonato Brasileiro de Skate Feminino de 2019 é realizado pela Associação Feminina de Skate (AFSK) em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e o Corinthians. O evento conta com apoio da ETNIES e co-apoio de ANARQUIA e INTRUDER. A colaboração fica por conta de AMEE, AROMAGIA, BLACK SHEEP, BM JÓIAS, CUPNOODLLES, ECOPRINT, 8EYES STREET WEAR, ELEMENT WOMAN, ITSOCKS, KEMP, LEJON, LIFESTYLE, MAD RATS, MARY JANE, NEW, NIGGLI PADS, OLS, SKATE DOS SONHOS, TRAXART, UNIP, URGH, VERTICAL.

Brasileiro de Freestyle 2019
O Campeonato Brasileiro de Freestyle é realizado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em parceria com a Associação Feminina de Skate (AFSK). O evento conta com apoio do Corinthians e co-apoio da Vans. Colaboração Brownzinho skate shop virtual, Dixx, Fih Skateboard, Junkies, Kranio Skateboard, Land, Lifestyle Skates, Mão de Playmobeer, Marroca Uniformes, Mesosphera clothes, Panic Skateboard, Pânico Surf, Street Dropp Wear, Sugar Free e Tattoo Duck.

Sobre a Associação Feminina de Skate (AFSK)
Fundada em 2010, a AFSK é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover qualidade de vida, inclusão social e empoderamento à mulher, através da prática do skateboard.

Sobre a Confederação Brasileira de Skate (CBSk)
Criada para encarar os desafios futuros do skate a partir do Século XXI, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é responsável pela regulamentação e gestão do esporte no Brasil. Fundada em 6 de março de 1999, a entidade comemora 20 anos de crescimento e amadurecimento, ajudando e unindo gerações, com muito esforço e orgulho, através das 4 rodinhas.

Com informações da CBSK