fbpx

MOVNI disponibiliza seu primeiro disco "Laboratório", para audição e download

Música experimental com raízes no Hip Hop, conheça mais sobre o MOVNI e seu disco "Laboratório".

Laboratório

Esse primeiro disco traz o conceito de um espaço criado pelo mundo MOVNI para realizar experimentos sonoros com a finalidade de inovar, configurando novas perspectivas para o mundo da música e da mente. Experimentos que resultem o aumento da percepção humana de forma sonora e lírica.

MÚSICAS DO ÁLBUM

Alquimia
Alquimia é uma prática antiga que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. Existem quatro objetivos principais na sua prática. Um deles seria a transmutação dos metais inferiores para ouro.
A ideia da transformação de metais em ouro, acredita-se estar diretamente ligada a uma metáfora de mudança de consciência. A pedra seria a mente "ignorante" que é transformada em "ouro", ou seja, sabedoria.

Na canção Alquimia, é feito um convite para se transformar através da música e da arte em no geral, denunciando os males cotidianos que são inseridos em nossas vidas e mostrando opções para que essa mudança aconteça.

Metanfetarima
É fato que a humanidade busca substâncias para alterar seu estado de consciência desde os primórdios. Cada substância tem seus níveis de prazer e males incluídos.

A Metanfetarima é uma metáfora que retrata a capacidade que a música tem em trazer efeitos prazerosos similares as drogas mas sem causar nenhum dano ao organismo ou efeito colateral.

EnergiaM
Energia M retrata o núcleo da fonte que nutre muitas ideias da música MOVNI. É feito um convite para que o ouvinte receba e deixe fluir essa energia que tem a finalidade de fazer pensar, dançar e trazer bem-estar.

Ciborgue
A sociedade tem mania de taxar pessoas que pensam fora do padrão como “malucas” ou “inadequadas”, tratando sua visão diferenciada como uma ameaça ou distorção. Algumas pessoas são eliminadas sendo marginalizadas e outras tendo a sua consciência lavada e alterada.
Está musica faz alusão a um resgate que o MOVNI realizou a uma vítima iminente que estava prestes a ser jogada no poço do esquecimento. Ele foi capacitado, armado e renovado para realizar sua vingança contra aqueles que não respeitaram percepções e necessidades divergentes às suas.

Cientistas
A canção retrata as visões e missões do selo MOVNI onde suas ações são realizadas através do poder experimental-musical.

Cobaia
Experimentos e manipulações acontecem diariamente. Algumas vezes somos vítimas involuntárias e induzidas. Em outros momentos conseguimos enxergar esses experimentos e nos livrar de seus atos. Mas inevitavelmente - todos somos Cobaias!movni3

Células Mortas
A música retrata pessoas que deixaram de se importar com o próximo, com a sua família, com a sua vida e com a sociedade como um todo se tornaram apáticas (peso morto); se tornaram verdadeiras CÉLULAS MORTAS!

Abdução
O ouvinte é arrebatado para uma nova atmosfera, um espaço diferente do que tem visto no cotidiano. Apesar do susto que o ouvinte leva com a força da Abdução, a intenção do MOVNI é atender uma demanda que existe mas que aparentemente não se conhecia fontes para supri-las. Uma demanda por músicas que unem boas mensagens, com musicalidade bem trabalhada gerando sensações e reflexões.

Invasão
Sem pedir licença e sem medo das barreiras que foram impostas, a Invasão MOVNI vem com ousadia na atitude com a intenção de trazer um ambiente renovador para os ouvintes.

O Monstro Que Há Em Mim
Geralmente a sociedade gosta de delinear a natureza humana como Bem ou Mal como se alguns fossem totalmente justos e pacíficos e outros macabros e vilanescos. Na verdade todos temos a capacidade de cometer atos atrozes dependendo do contexto e do limiar pessoa cotidianamente testado. Ninguém está a salvo disso – existe um monstro em todos nós.

É importante conhecer e entender o nosso próprio monstro para que se possa controla-lo de forma que não nos cause atos irreversíveis ou ao menos amenizar o seu dano a alguém ou a si mesmo.

MOVNI (Música Orbital Viajante Não Identificada)

Fundando em fevereiro de 2012, o MOVNI (Música Orbital Viajante Não Identificada) é uma banda que tem como ideologia a liberdade criativa na construção de canções. Buscando sair de padrões preestabelecidos, o objetivo do MOVNI é fazer músicas com riqueza de elementos sonoros para o ouvinte. Apesar de ter o rap como base, o movimento leva à risca o significado da sigla, ou seja, se preocupa em construir músicas que tenham literalmente "ritmo e poesia", independente do instrumento, estilo ou arranjo que será adotado no processo.

O MOVNI possui formato diferenciado das outras bandas: além de realizar trabalhos em conjunto de forma tradicional, os membros têm total autonomia para construir trabalhos solo, tendo o compromisso de levar a ideologia MOVNI em seus projetos pessoais. De tempos em tempos se reúnem para criar músicas (singles e participações) e álbuns em conjunto (MOVNI completo).



Em dezembro de 2012, após uma sequência de shows, composições e lançamentos dos membros em projetos solo, o grupo lançou seu primeiro trabalho concreto, o EP intitulado "Abdução". Trazendo metáforas ao termo ufológico, a banda propõe na temática do EP uma abdução “sonora”, ou seja, um sequestro benigno onde o objetivo principal é apresentar aos ouvintes uma nova proposta musical e lírica. O EP tem uma canção premiada, “Não Perca A Sua Mente”, pelo FINCA (Festival de Música Candanga da Unb ocorrido no mesmo ano). Ellén Oléria, Natiruts, ETNO e muitos outros grandes artistas de Brasília passaram pelo palco deste renomado festival.

Em 2013 a banda realizou vários shows (incluindo um histórico realizado no Teatro SESC Garagem), participações e entrou em estúdio para a construção do primeiro disco oficial, intitulado “Laboratório”. O disco propõe uma experimentação lírica e sonora bruta, principalmente no que se refere ao tradicionalismo dos arranjos de rap brasileiro, que tem passado por mudanças na atualidade. Com isso, o MOVNI vem somando à sua maneira essa grande lista renovadora da nova geração. O lançamento do disco aconteceu no segundo semestre de 2014 e está disponível para audição e download no site - http://movni.com.br/ e no Soundcloud https://soundcloud.com/movnilab.

O MOVNI já abriu diversos shows e fez participações com grandes bandas e artistas, como Tribo da Periferia, Planta e Raíz, ETNO e Edi Rock (Racionais). Por meio de seu ritmo e letra, a banda propõe novos olhares para paisagens musicais conhecidas. Experimentação, liberdade, diversão e reflexão são as palavras-chave que compõem a essência da banda.

Vídeo Clipe da música Energia M:

Clique AQUI e baixe o disco na íntegra!

Redes Sociais e Contatos

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Facebook: https://www.facebook.com/Movni
Twitter: https://twitter.com/Movnibr
Instagram: @movnioficial
Bandcamp: http://movni.bandcamp.com/
Soundcloud: https://soundcloud.com/movni
Vídeos - http://www.youtube.com/oficialmovni
Telefones: (61) 8211-9290 / (61) 8555-6469