fbpx

"Tem sol na ponta do deque" - lançamento do escritor João Chagas

Contos que flertam com o realismo fantástico fazem parte do novo livro.

Tem sol na ponta do deque” será lançado no dia 15 de junho, no Bar do Bimbo, no Centro de Vitória
A cidade de Vitória, a boemia e o amor são alguns dos temas do livro de contos “Tem sol na ponta do deque”, de João Chagas. O lançamento será realizado no dia 15 de junho, a partir das 19h, no Bar do Bimbo, no Centro de Vitória. }
Com 27 histórias, o livro mostra uma linguagem experimental diferente do romance, “A paz dos Vagabundos” (2014), em que Chagas contava a história de um serial killer que matava moradores de rua em Vitória.

O autor narra situações corriqueiras pelo ponto de vista de personagens também comuns, no entanto sua prosa minuciosa acaba revelando a singularidade e as loucuras que vai dentro da cabeça de cada um.
Além disso, algumas passagens flertam com o realismo fantástico como a sessão de terapia de “Alego desânimo”, o banquete de “Receita de pimentões recheados”, e a moça que queria seduzir o frio em “No eden I: Floresemdiasfrios.
A obra é uma publicação da Editora Cousa e conta com o prefácio da poeta Cora Made. No evento de lançamento, o livro será vendido a R$ 20.

O autor
João Chagas tem 25 anos, é formado em Letras-Inglês pela Ufes e escreve em blogs desde 2005. Possui três livros publicados, além de “Tem sol na ponta do deque”, roteirizou a história em quadrinhos “Veneno Paraíso” (Secult – 2013) e foi vencedor do prêmio Ufes de Literatura com o romance “A paz dos vagabundos” (Edufes – 2014). Atualmente faz parte do núcleo editorial da Revista Trino, publicação capixaba sobre literatura contemporânea.

Serviço

Lançamento do livro de poemas "Tem sol na ponta do deque", de João Chagas
Data: 15 de junho (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Bar do Bimbo (Rua Sete de Setembro, Centro- Vitória).

Contato
Lívia Corbellari - 997656662