fbpx

Exposição Lolita por Michael Devis

A Exposição Lolita retrata um mundo de imaginações férteis de uma personagem inspirado na cultura popular japonesa, aqui citada lolitas ( Jovens Típicas japonesas com vestidos extravagantes e cílios enormes ).

Temáticas como meio urbano, meio ambiente até as discordâncias do nosso cotidiano como guerra, racismo, preconceito estético entre outros são os princípios utilizados pelo artista.

As culturas populares japonesas aqui citadas são poucas conhecidas pelo mundo por se tratar de grupos underground e na sua maioria de pequenas escalas, as lolitas hoje são denominadas e classificas em mais de 10 estilos, abordadas deis da enigmática sensualidade de rendas até o agressivo moldes com pontas e maquiagens altamente fortes.

Transcendendo o espaço livre e urbano para um suporte fixo museológico atraiu o olhar mais minucioso do grafiteiro assim buscando e pesquisando diversos objetos para aplicação alem da tinta spray. O Graffiti sustenta a proposta, por ser uma arte de livre criação, porém Devis o aprofunda ao adicionar objetos de difícil aplicação e minuciosidade criando diversas texturas, contrates ao utilizadas com tinta spray.

Coquetel Abertura: Dia 20 de Fevereiro de 2014 ( Quinta Feira )
Horario: 18h ás 21h
Entrada: Gratuita
Local: Museu Memorial de Curitiba ( 1° Andar )
Rua Doutor Claudino dos Santos, 79 - São Francisco, Curitiba - PR

Intervenções:

Yellow Dj Company
Dow Raiz X Thestrow
Dj Baqueta
Laudz

Degustação BERA Craft Bear, 100% Curitiba a cerveja artesanal estilo Witbier ( refrescante ).

expololita

Visitação: Até 18 de maio de 2014
Horário: 09h ás 18h ( Terça a Sexta -Feira )
09h ás 15h ( Sábado e Domingo )

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/666947366682400/?ref=notif&notif_t=plan_user_invited
Conheça mais sobre Michael Devis em www.michaeldevis.weebly.com ou www.facebook.com/devisartsul