fbpx

Ajude o escritor Marciel Cordeiro a levar seu trabalho na Argentina

Foto: Vander Meireles

Você pode fortalecer comprando seu último trabalho ''Caminho para Texas''.

O sonho de todo mundo é apresentar seu trabalho para o maior número de pessoas, certo? Pois é seguindo essa mesma trilha que o escritor baiano e residente no ES, Marciel Cordeiro está correndo contra o tempo. Seu livro que já teve lançamento no Espírito Santo, Bahia e outros lugares, poderá chegar na Argentina! Como todo artista independente, Marciel está buscando alternativas para conseguir chegar no país vizinho e pensando nisso, lançou uma promoção de venda do seu próprio livro, com direito a sorteio de outras duas obras de escritores capixabas: “Poesia Dá Cadeia, do escritor Jhon Conceito e o “Bonde”, do poeta Janio Silva.

"Companheiros e companheiras. Fui convidado a apresentar meu trabalho literário no “El Centro de Empleados e Comercio de Quilmes”, em Buenos Aires, Argentina. E para que eu possa chegar a terras argentinas, farei uma promoção. Você poderá comprar o meu livro “Caminho para texas”, ou até mesmo presentear alguém. Presentear alguém com um livro é um ato revolucionário. Ler é um ato revolucionário. Presentei um parente, um amigo, a namorada, o namorado ou os amantes" - Marciel Cordeiro.

A Promoção:

01 livro 20 reais ou  02 livros 35 reais (pagamento pode ser presencial, via depósito ou pelo PicPay).
Na compra do livro automaticamente você estará concorrendo ao sorteio de duas obras de escritores capixaba, “Poesia Dá Cadeia, do escritor Jhon Conceito e o “Bonde”, do poeta Janio Silva.
Sorteio: 20/03/2020

O livro

Caminho para Texas” é uma cartografia cultural das microrrelações do Brasil contemporâneo – ou, pelo menos, d’uma pequena parte do país. Uma parte amparada mais no corpo e nas relações humanas do que numa localidade apenas. Para ser um pouco mais preciso, a obra é uma ode à mobilidade através do trânsito íntimo nas mais diversas cidades dos estados da Bahia (Salvador, Itamaraju, Eunápolis, Una, Itabuna, Teixeira de Freitas, Posto da Mata, Medeiros Neto, etc.), Espírito Santo (Vitória, Guarapari, Maruípe, Manguinhos, Cariacica, Linhares, São Gabriel da Palha, etc.) Minas Gerais (Belo Horizonte), Rio de Janeiro (Resende, Campos dos Goytacazes) e São Paulo (São Paulo). É inacreditável como ele descreve o meandro de muitas dessas cidades!

marcielcordeirocaminhoparatexas

Neste passeio etnográfico, por via de corpos ambulantes e amores fugazes, Marciel – um lobo em pele de – Cordeiro destila personagens que circulam entre os contos (Lorena dos contos “Aquele amargo amor” e “Ficamos mais fortes depois do segundo round”, João Otávio dos “O preço do prazer” e “Terapia”); personagens que estão entre a área urbana, a rural e a rodovia (em “Ela gozou segurando o parquímetro”, “O espectro do esperma”, “Bravos & Brutos”, “O amor é uma fornalha”, “Rodovia ES-010); e personagens atravessados pela libido em distintos contextos sociais e problemáticas da existência do ser (em “Devaneios de uma sobrevivente”, “O fardo estava pesado demais”, “Garimpando na lama”). Afinal, “sexo, comida e sono” fazem parte da terapia da qual todos nós precisamos.

O livro traz também um autor, narrador e personagens que se confundem no resguardo do sujeito, cujo ápice de referência da “invenção/mentira” apresentadas na epígrafe é visto no emblemático conto “Montando um álbum de fotografia”. Conferir as frases-resumo, os lugares e os cenários do livro é um ato comparado apenas ao perambular de olhos em mapas virtuais do Brasil, conforme escreveu Rafael dos Prazeres.

 

 
O autor:

Marciel Cordeiro é natural de Rancho Queimado, Alcobaça, interior da Bahia e que em sua trajetória trabalhou no campo, foi ajudante de pedreiro, embalador de alhos e jogador de futebol. Como poeta/escritor, publicou o Zine Cirrose Hepática, e alguns poemas e contos em antologias.