fbpx

Benedito Party: Lançamento em festa de Zeff Matieli

Artista capixaba Zeff Matieli lançará seu primeiro disco solo em uma festa no espaço da Má Companhia, no Centro de Vitória.

No dia 6 de junho, sexta-feira, o multi-instrumentista capixaba Zeff Matieli lança seu primeiro trabalho solo, a “Benedito Party”. O evento, com show ao vivo e DJs acontecerá na Má Companhia, no Centro de Vitória, a partir das 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na Doca 183, no Centro Histórico de Vitoria, na Kaffa Cafeteria, em Jardim da Penha, e no Café Bamboo, na Praia do Canto.

Produzido pelo próprio músico, ao lado de Alexandre Lima, o disco pretende ser “um convite à festa de São Benedito”, como afirma Zeff. Diversos elementos característicos da festa aparecem nas composições desse novo trabalho. Exemplo disso é a música “Três dias”, primeira faixa do CD, cujo nome é uma referência à quantidade de dias da comemoração. O músico afirma ainda: “a História, aquela acadêmica, não foi o ponto de partida para minha pesquisa, preferi focar nas histórias das pessoas e suas relações com o santo e com a festa”.

Ao todo, foram cerca de quatro anos para que essa proposta se materializasse. “Benedito Party” traz onze faixas que misturam ritmos dançantes e diferentes musicalidades, como rock, rap, congo, funk e MPB. “Ser quem eu sou é a maior influência para o disco. Gosto de gêneros e estilos musicais bastantes diferentes, não ter isso no disco seria não ser eu”, explica o músico. O CD conta com a participação de Alexandre Lima, com samples e no baixo, e de Edu Szajnbrum, na percussão.

Foto: Thais CarlettiZeff Matieli
José Willian Matieli, também conhecido como Zeff, é multi-instrumentista, cantor e compositor. Seu trabalho pode ser inserido no que se conhece por “World Music”. Tem como referências musicais: Caetano Veloso, Lenine, Vitor Ramil e a Banda de Congo Konshaça. Nasceu em Vitória no ano de 1981, caçula de dois e filho de mãe solteira. Conheceu o violão aos 12 anos de idade no município de Serra e se formou em licenciatura em Música pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“Aprendi a tocar violão, na Igreja Batista em Barcelona, na Serra; participei do grupo de louvor e dei aulas de violão. Mas foi em 2002 que decidi seguir carreira na música, entrei na Ufes em 2003 e, logo no primeiro período, a cantora e compositora Verônica Cerqueira me convidou para fazer parte de sua banda”.

 

Zeff, atualmente, é baixista na banda “Adiós, me voy!”, mas já tocou com os grupos Methania e Casaca. Em sua primeira apresentação como cantor, na terceira edição do Festival Vitória Em Canto, em 2012, foi premiado com a canção “Janaína e Benedito” do seu primeiro álbum solo, o “Benedito Party”. Sobre o início da carreira solo, o músico afirma: “foi a vontade de dizer o que tenho pra dizer, com a minha própria voz, que me levou à carreira solo e, neste caso em específico, a paixão pela festa de São Benedito da Serra”.beneparty3

Serviço
Lançamento do CD “Benedito Party”, de Zeff Matieli
Local: Má Companhia - Rua Professor Baltazar, nº 152 - Centro de Vitória (próximo à Rua Sete)
Horário: 19 horas
Djs: Isabela Bimbatto e Muriel Falcão
Ingressos: R$15 e R$25 (+ CD “Benedito Party”)
Pontos de venda: Kaffa Cafeteria (Jardim da Penha) e Café Bamboo (Praia do Canto)
Produção: Assédio Coletivo
Apoio: Cachaça Santa Terezinha e Café Bamboo

Ouça o álbum “Benedito Party”: http://bit.ly/1ggup8C

Facebook: http://goo.gl/63jI8g