fbpx

I Jardim Secreto Hype

Diversas manitestações artísticas reunidas em um local que inspira arte e cultura.

O I JARDIM SCRETO HYPE* é um mercado de artes e tudo o mais que beba da fonte artística: moda, artes aplicadas, gastronomia, música, etc.. A ideia é que o evento aconteça bimestralmente, tornando-se um point de interlocução dos artistas com seu público através da comercialização do próprio trabalho. Estamos super abertas a indicações vindas de quem a gente admira e quer participar.

* Hype é a promoção extrema de uma pessoa, ideia, produto. É o assunto que está "dando o que falar" ou algo que todos falam e comentam. Geralmente é algo passageiro, como o assunto da moda. A palavra deriva de hipérbole, figura de linguagem que representa o exagero de algo ou uma estratégia para enfatizar alguma coisa)

EXPOSIÇÃO COLETIVA “GRAFFITO
A exposição coletiva “GRAFFITO” traz a arte urbana para dentro dos limites do Jardim Secreto. A mostra foi pensada para mostrar o trabalho, a diversidade e qualidade dos artistas urbanos “in dors”. Antes de ser considerado uma forma de expressão artística, o graffite esteve presente como marca de protesto seja no cotidiano dos cidadãos desde a Antiguidade até as manifestações de trabalhadores e jovens na modernidade. Mas, é a partir da virada dos anos 60 para os 70,que o grafite contemporâneo se desenvolveu como uma manifestação artística radical e de protesto dos jovens que moram nos grandes centros urbanos A idéia modernista de dessacralização da arte e do rompimento dos limites entre cultura erudita e popular, radicalizada com a Pop Arte nos anos 50 e 60, atingiu uma forma mais radical ainda com a arte do graffite. De baixo custo, sem precisar respeitar cânones estéticos e acessível a qualquer um com coragem para enfrentar sua ilegalidade, o grafite possibilitou uma nova percepção da arte O graffite leva a linguagem da arte para a rua. Ele interage com os espaços públicos e a dinâmica da vida urbana. Definitivamente, a forma mais impactante da arte na atualidade não esta mais restrita ao privado, a galerias e museus. Ela está nas ruas!
Artistas:
Anderson Moska, Liam Bonomi, Iran-Tatoo Street Art, Renato Ren, Fredone Fone, Marcelo Pitaxá,Kika Carvalho, Renato Pontello

CURADORIA: Ludmila Perim e Liza Tancredi
COMO PARTICIPAR: Os interessados em participar com seus produtos/objetos passam pela curadoria e ganhm um "canteiro" (espaço no jardim), Não HAVERÁ LOCAÇÃO. Em caso de venda, 25% comissão do evento.
ONDE: Jardim Secreto, anexo à Casa Rosa, Rua Moaçyr Avidos, 47, Praia do Canto.
QUANDO: 3,4 E 5 DE OUTUBRO
Tel para contato:999038500.
Facebook: http://goo.gl/koIJbV