fbpx

Websérie MulherES do Hip Hop estão com inscrições abertas

logo Nação Hip Hop Mulher ES

Interessadas poderão se inscrever no edital da Websérie até o dia 25/05/2020.

''Pensando, nas nossas irmãs, manas e monas, a Nação Mulher ES desenvolveu um projeto de produção de uma Websérie, que será realizada em 10 capítulos, contemplando 10 artistas do município de Vila Velha/ES com uma Bolsa Cachê de vigência de 3 meses. “ MulherES do Hip Hop mostrará o trabalho das artistas e em como a suspensão social impacta em suas vidas pessoais, artísticas e profissionais.'', relatam as organizadoras

Poderão participar do Edital, pessoas físicas, maiores de 18 anos, mulheres cis e população LGBTQIA+, que desenvolvem alguma das atividades relacionadas aos 5 pilares da Cultura Hip Hop.  

Serão 10 artistas em 10 episódios. Ainda teremos encontros virtuais exclusivos sobre Potencialização de Carreiras em plataformas digitais para que cada participante aprenda a gerenciar suas redes sociais. Uma parceria com o Instituto Das Pretas. O edital é exclusivo para mulheres acima dos 19 anos e que residam em Vila Velha/ES. 

É importante destacar que além dos 4 elementos do Hip Hop (RAP, Break, Graffiti e DJ) o edital da Websérie beneficiará também, pessoas que atuam com o ''5° Elemento'' que é o conhecimento. Essa categoria é tão importante quanto as demais, pois são elas quem registram, formam e agilizam toda parte burocrática que precisamos para conquistar mais espaços que irão valorizar e fortalecer a cultura Hip Hop como um todo.

Áreas de atuação:
1. MC – RAP, poesia cantada, Beatbox, Literatura periférica, como poesia falada, zines
2. Danças urbanas – break dance, twerk, Locking, Wacking/Punking, Up Rocking, Dancehall, Ragga Jam e Krump, Popping, Freestyle (entre outras)
3. Deejay – seleção e mixagem de músicas em computadores, controladoras, CDjs e pick ups e Beatmaker
4. Graffiti – muralismo, stencil, bomb, wildstyle, gravuras, entre outras
5. Conhecimento – Formação, História, políticas de base, empreendedorismo, entre outros

Para se inscever na no edital da Websérie, basta acessar o edital completo aqui nesse link: https://bre.is/CAhrTgHU
O resultado da seleção irá ser divulgado no dia 1 de junho, nas redes sociais das organizadoras.