fbpx

Fraternidade, Unidade e Efetividade em um Mundo Pandêmico

Fraternidade, Unidade e Efetividade

Evento online traz debate em prol da valorização e fortalecimento da favela.

Fraternidade Periférica Unida é um grupo que estava se articulando desde 2019 pra começar a atuar em comunidades do ES. Mas com o começo da Pandemia por COVID-19, teve que começar a atuar de forma emergencial, assistindo favelas e comunidades afetadas com a Campanha Isolamento Solidário.

Os membros da Fraternidade já atuam em vários espaços públicos e privados ligados a Arte, Cultura, Música, Dança, Assistencia, Direitos Humanos, Mulheres, LGBTQI+ e Mov. Negro. É através dessas experiências particulares de cada membro que a Fraternidade se articula, monta rede e busca potencializar os âmbitos periféricos.

Essa Live pretende falar um pouco dessa experiência, com o olhar de dentro: fraternos, e moradores de periferia, que se dispuseram a doar parte do seu tempo e experiencia pra ajudar seu próprio meio. A Favela.

fraternidadeperifericaunidap2

FRATERNIDADE PERIFÉRICA UNIDA:

É um grupo formado por pessoas que acreditam na Ação Fraterna, nas transformações sociais e nos Direitos Humanos Universais. Estamos presentes individualmente em inúmeros aparelhos públicos e privados, coletivos, fóruns, centrais sociais e associações ligadas a arte, cultura, música, ativismo, direito, saúde, juventude, mulheres e movimento negro. Nossa missão é levar promoção, acesso e pertencimento às tecnologias sociais, a arte e cultura material e imaterial, ao capital social, e aos dispositivos educacionais e empreendedores, para desenvolver as potencialidades da periferia, e desenvolver equidade social e econômica para os âmbitos periféricos e seus agentes e atores sociais.

Noemi Dandara
Mulher preta, advogada, militante e ativista do movimento negro, integrante da instituição Agentes de Pastoral Negros (APNs), co-fundadora do Encontro Estadual de Favela ES, Articuladora, educadora social, integrante da Fraternidade periférica e pesquisadora empírica do desenvolvimento comunitário e humano por meio dos coletivos urbanos juvenis.

Stel Miranda
Músico, Fotógrafo, Produtor. Ativista Cultural/Social. Foi membro do Comitê Gestor Local do PROGRAMA CONJUNTO-ONU em Vitória/ES. Trabalhou em Filmes Capixabas, e em aparelhos Públicos e Privados ligados a Arte, Cultura e Juventude. Escritor, Poeta Marginal, Morador de Periferia (Grande São Pedro - Vitoria/ES)

 

Serviço:
O que: Periferia:Fraternidade, Unidade e Efetividade em um Mundo Pandêmico
Local: Facebook: https://www.facebook.com/FraternidadePerifericaUnida/
Dia: 07 de maio (domingo)
Horário: 18hs