fbpx

23º Festival de Cinema de Vitória - Convite Mostra Cinema e Negritude

Vitória Cine Vídeo chega na sua 23ª edição


O 23º Festival de Cinema de Vitória têm o prazer de convidá-los para  a Mostra Cinema e Negritude, que tem o objetivo de disseminar a memória e a história dos afro-brasileiros através do cinema.

Em sessão única, a mostra apresentará cinco filmes com enfoque nas questões étnico-raciais e que concorrerão ao Troféu Vitória - Júri Popular. A exibição acontecerá no dia 18 de novembro, a partir das 15h, no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória-ES. Entrada Franca.


PROGRAMAÇÃO MOSTRA CINEMA E NEGRITUDE

Black Out” (Documentário, 13’, PE), de Adalmir José da SIlva, Felipe Peres Calheiros, Francisco Mendes, Jocicleide Valdeci de Oliveira, Jocilene Valdeci de Oliveira, Martinho Mendes, Paulo Sano, Sérgio Santos. Quilombo de Conceição das Crioulas, Salgueiro, sertão pernambucano, nordeste do Brasil. Um filme sobre o invisível.

Cinzas” (Ficção, 15’, BA) de Davi Nunes e Larissa Fulana de Tal. Cinzas é um filme que trata do cotidiano de Toni, um personagem fictício, mas que se assemelha a vivência de muitos outros personagens reais.

Preto” (Ficção, 21’, SP), de Elton de Almeida. Lucas foi adotado ainda bebê por uma família branca de classe média alta paulistana e, desde cedo, teve que se acostumar a ser sempre o diferente. Agora, no começo da vida adulta, encara conflitos cotidianos que colocam em cheque a figura que ele representa para os outros, nos diversos círculos em que procura se inserir. É obrigado a questionar sua identidade enquanto indivíduo, na busca por compreender o que o torna semelhante ou distinto dos muitos universos à sua volta.

Procura-se Irenice” (Documentário, 25’, SP), de Marco Escrivão e Thiago B. Mendonça. O resgate de uma personagem silenciada. “Procura-se Irenice” é a busca por uma atleta esquecida. O encontro com uma história apagada pela ditadura.

Restos” (Ficção, 16’, BA), de Renato Chagas Gaiarsa / Inédito em festivais. A cidade de Salvador passa por uma inesperada paralisação do serviço de limpeza pública. O apodrecimento gradual da cidade devido à greve e a reverberação desta situação aparecerão sob o olhar do gari Souza, cidadão humilde que não tem consciência de classe, mas cujo poder parece crescer a cada novo saco de lixo que se acumula em montanhas pela cidade afora.

Confira a programação completa no nosso site: www.festivaldevitoria.com.br