fbpx

Companhia dos Solilóquios encena histórias reais de amor entre jovens em novo projeto virtual

divulgação Companhia dos Solilóquios

Grupo de Teatro  Cia dos Solilóquios convida jovens a enviar histórias reais para serem protagonizadas em projeto que une teatro, cinema e literatura

O grupo de teatro convoca jovens de todo o Brasil para enviar suas histórias de amor para serem transformadas em cenas do projeto Fragmentos de Nós Dois. Série tem previsão de estreia nas redes sociais do Centro Cultural São Paulo, em Outubro.

Até 15 de agosto de 2020, a Companhia dos Solilóquios e o Centro Cultural São Paulo convidam jovens de 16 a 29 anos do Brasil inteiro para abrir o coração e contar histórias de amores e desamores. 

O grupo de teatro jovem irá receber via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. relatos de histórias amorosas reais, vividas por jovens, que serão transformadas em depoimentos encenados para compor o seu mais novo projeto chamado Fragmento de Nós Dois.

A ideia surgiu a partir da experiência que o grupo viveu em 2019, quando estreou e circulou com o espetáculo de teatro jovem CAFÉ, em que buscava contar ao público uma história de amor que tivesse potência para uma identificação coletiva, o que de fato aconteceu. Além do enorme sucesso junto ao público jovem em todos os locais por onde passou, o grupo passou a receber relatos de pessoas jovens que identificavam suas histórias amorosas com a do espetáculo.

Diante da impossibilidade de seguir com as temporadas presenciais que estavam programadas, e retomando um projeto que já era uma antiga vontade, a Companhia dos Solilóquios resolveu estabelecer uma resposta inspiradora às questões emocionais que afligem a juventude no Brasil de 2020, dando voz às palavras espremidas diante deste momento de privação que vive o mundo.

Unindo teatro, cinema e literatura, o projeto Fragmento de Nós Dois pretende experimentar diferentes formas de relação e interação entre jovens, entendendo que apesar do momento atual ser de distanciamento físico, as possibilidades de promover experiências afetivas ainda são múltiplas e precisam ser exploradas. 

"Queremos dar ênfase e imagens às relações afetivas de tantos jovens, transitando por suas fragilidades e potencialidades. Teremos condições de alcançar públicos de diversas localidades, não só os que estariam em nossas próximas temporadas de circulação ou que já assistiram o espetáculo. A internet é um espaço de grande abrangência e interação. Queremos fazer uso dela para alcançar a nova geração e conectá-la de uma forma inspiradora e emocionante", comentam Weslley Nascimento e Bruna Vilaça, fundadores da companhia.

Ao todo serão selecionados 30 (trinta) relatos de histórias de amor que, com muito cuidado e carinho, serão estudados e transformados em cenas, em um trabalho poético que unirá a dramaturgia do teatro, a roteirização e gravação do audiovisual, e claro, a poesia. 

O resultado será uma websérie disponibilizada em Outubro nas redes sociais e no site do Centro Cultural São Paulo, sob a curadoria de Lizette Negreiros, que desde a década de 80 se dedica a levar ao espaço projetos inovadores e emblemáticos do teatro infantil e jovem. Sob sua curadoria, a companhia estreou Café no palco do CCSP em 2019, e agora retorna para uma nova conexão com o público, em formato digital.

Idealizado pela Companhia dos Solilóquios, com produção da Recicla Filmes e realização do Centro Cultural São Paulo, Fragmentos de Nós Dois aproxima e valoriza o protagonismo jovem em cena e na vida, através de histórias de amor na juventude

"Faremos uso dos relatos de cada jovem para construir universos diferentes a cada interpretação. Queremos que as pessoas se sintam empoderadas ao verem suas histórias pessoais guardadas e eternizadas através da arte. Lidamos com a premissa e com a pressa de mostrar ao outro que sua história de amor também pode ser a minha", finalizam Weslley e Bruna.

Se você é jovem e já se apaixonou, conte sua história para a Companhia dos Solilóquios. Ela pode virar um websérie. 

 

Mais informações: https://www.facebook.com/ciadossoliloquios/

Os relatos de amores e desamores poder ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O prazo para o envio é até 15 de agosto. E a estreia da websérie está prevista para Outubro.

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini - Cel: 99568-8773 - lucigandelini@gmail

Veja mais novidades AQUI