fbpx

Seleção de palestras de interesse comum

Seleção de palestras de interesse comum

 Hoje o DNA Urbano irá mostrar uma seleção de palestras que abordam diversos temas e que, com certeza irá ser interessante para você.Essas palestras são realizadas pelo TED...

 “Imagine poder viajar, por alguns minutos, pelo cérebro dos maiores pensadores do mundo. nEssa é a proposta do TED, que surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia sobre tecnologia, entretenimento e design. Daí o nome. Já compartilharam suas idéias, no palco do evento, ícones de diferentes áreas como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

 Apesar dos mil lugares disponíveis na plateia, as inscrições para as palestras, com duração máxima de 18 minutos cada, esgotam-se um ano antes. Aqueles que não conseguem um ingresso assistem no site, que já conta com mais de 50 milhões de acessos, em 150 países, e assim o mote “ideias que merecem ser espalhadas” vai ganhando vida.”

 

Regina Casé:

         

Jill Bolte Taylor: A poderosa revelação pelo derrame de         

 Seth Priebatsch: A camada de jogo acima do mundo . Games nos negócios . 

                 

 

 Ken Robinson: Escolas matam a criatividade?

                     

 José Pacheco – Educador português, coordenador da Escola da Ponte, reconhecida instituição que foge do modelo tradicional de educação. Se orgulha por ter transformado seu sonho em realidade.

                   

 Marcelo Tas - Marcelo Tas reflete sobre a mudaça de meios de comunicação que ocorreu desde a sua infância e nos mostra como é poderosa a grande rede de informações a qual hoje estamos conectados.

                 

 Pedro Franceschi – Ele tem apenas 14 anos, mas foi capaz de abalar uma empresa do porte da Apple. O que ele fez? Mais conhecido na Web comopH, Pedro Franceschi é um renomado desenvolvedor de aplicativos para iPhone e iPod e também um ex-hacker dos mesmos aparelhos.