fbpx

Inspiração no busão

Como sempre acontece nos fins de ano no Espírito Santo, a "bola da vez" é o possível aumento da passagem de ônibus no estado. Inspirado nesse tema, o poeta Marcéu Rosário (Ronaldinho) acaba de escrever mais uma poesia que disponibilizamos na íntegra agora para você. Confira e compartilhe!

  Inspiração no busão

 Inspiro expiro inspiração,tentando escrever algo espremido no busão.
Valores odores,senhoras e senhores,é embaçado novamente
todo mundo junto e misturado,povo tá bolado mas não reclama
desembolsando todo mês aquela grana.Sem fama, se inflama mas fica calado e quem lucra com tudo isso é empresário e deputado
tudo macumunado acabando com nosso estado e o povo sofrido continua sendo sugado.
Horário difícil sem acomodação,pés se queimam de ficar em pé calos crescem nas mãos,segura aê irmão que tá na querra do dia-a-dia na esperança que não aumente de novo essa tarifa.Uns ouve funk outros paga de Donald Trump, uns manda bomb para que a viagem não se prolongue escreve seu nome, uns dorme outros come e o plano de mobilidade urbana some.Pega baldeação mas não fica alone pra sentar no busão tem que entrar de one, uns ouve no fone outros bota pra geral escutar, dá o lugar rapá pra senhora sentar o outro segura a bolsa e o do lado a cochilar.
Nesse lugar não é moleza nessa correria é raro ver gentileza, nesse caminho o obstáculo é a roleta que uns pula até no estilo canguru perneta;Tristeza, cansaço e suor... povo fazendo os corre em busca de algo melhor. 

   (Marcéu Rosário Nogueira) 

 


marceuronSobre o autor:

Marcéu Rosário: Beat-Boxer, Interventor Urbano, Dançarino (Hip-Hop) e Poeta Marginal vem a alguns anos se dedicando cada vez mais em diversos segmentos da cultura urbana. Já consta no curriculum várias apresentações em palestras e eventos. Para saber mais visite o perfil do autor no Facebook