fbpx

ORIGRAFFES - Original Graffiti Espírito Santo Edição 2019

Ações acontecerão entre os dias 15 e 21 de julho em Vitória (Bate papos) e Feu Rosa/Serra (Workshops, shows e pintura coletiva).

A 4ª edição de um dos principais encontros de Graffiti do Brasil, iniciará suas atividades no próximo dia 15 e vai até o dia 21 de julho. Reunindo artistas de todo o país e do exterior, o Origraffes - Original Graffiti Espírito Santo é um momento muito esperado entre artistas, amantes das artes, profissionais da cultura e comunidade local. Essa edição marcará um novo ciclo do projeto que pretente migrar suas ações para a capital capixaba em suas próximas edições.O Origraffes movimenta muito mais que cultura, abre sorrisos, sela novas amizades, fortalece vínculos e movimenta a vida de todos que de alguma forma, são atingidos por suas ações. Isso torna esse projeto tão querido e necessário num país onde a cultura não é tratado com prioridade. Origraffes representa a essência da cultura de rua!

E nem só de Graffiti, vive o festival. Além das pinturas que acontecem entre os dias 19 e 21 de julho, algumas atividades também abertas ao público, acontecem desde o dia 15. São bate papos, workshops, slam, batalhas de MC`s, batalhas de break, exposição de stickers e apresentações musicais com diversos nomes da cena nacional.
Confira o cronograma completo nas imagens abaixo:

Sobre o Origraffes
É uma iniciativa desenvolvida pelo coletivo F.G CREW. O Evento trata-se de um Festival Nacional de Graffiti que iniciou em 2016, com o intuito de ampliar a representação de universo agregado com o repertório cultural local por intermédio da cultura Hip-Hop, tendo como principal eixo temático o Graffiti, onde são realizadas pinturas colaborativas executadas por mais de 200 artistas de todas as regiões do Brasil, além de artistas Espirito Santenses, em espaços públicos e privados, criando um diálogo e intercambio, não só entre os participantes mas também entre as pessoas que transitam no espaço urbano | comunitário. O festival conta com uma semana de atividades como workshops e palestras de formação e reflexão além de apresentações  musicais e atrações culturais.

 

Serviço:
O que: ORIGRAFFES - Original Graffiti Espírito Santo Edição 2019
Quando: 15 a 21 de julho
Onde: Bate papos: Mucane (Vitória) - Workshops, shows e pintura coletiva: Feu Rosa (Serra)
Entrada: Gratuita
Site: https://origraffes.com.br