fbpx

Terra Preta e Cabal lançam o videoclipe da música "POP"

Foto exibe os artistas Terra Preta, Cabal e Rodrigo Teaser em divulgação do POP
Foto: Álvaro Henrique

Audiovisual tem participação de Rodrigo Teaser, intérprete oficial de Michael Jackson no Brasil, e cita Prince e Pabllo Vittar como referências

Dando continuidade a série de lançamentos do EP POP, Terra Preta apresenta ao lado de Cabal o clipe da faixa-título com participação de Rodrigo Teaser, intérprete oficial de Michael Jackson no Brasil, nesta sexta-feira, 08. Empregando a técnica calling names, muito usada no rap para citar pessoas de relevância, "POP" faz menção a ícones como Prince e Pabllo Vittar, além de citar Filipe Ret. "Falo do Ret na minha parte por ele estar no topo do rap mainstream, e assim ter alcançado o pop, mesmo tendo uma estética que é contra o pop", reflete Terra Preta.

 

O clipe dirigido por Cabal mistura duas gerações: a geração do começo dos anos 2000, que assistia aos clipes feitos em chroma key na nostálgica MTV, e a geração atual que assiste aos clipes de trap feitos com recortes e efeitos visuais, como explica Cabal: "o clipe é cheio de efeitos visuais, como freezes nos frames e shakes, que são os principais efeitos dos clipes de trap. Além disso, tem muitas imagens distorcendo, derretendo, multiplicações minhas e do Terra Preta. Esse é o trap mais puro que já fizemos." O vídeo de POP foi construído usando a técnica do chroma key, com inserção de colagens que referenciam a cultura pop, como a obra clássica de Marilyn Monroe por Andy Warhol, ao mesmo tempo que carrega efeitos visuais e animação, feitos por Droper Lixo e Kennen Back.

"POP conversa muito com a cena atual. A gente tá vivendo uma fase em que o rap se desprendeu de alguns conceitos e discursos que limitavam, e não que esses discursos não sejam necessários, ou não sejam a nossa principal luta ou causa, mas existem muitos conceitos que impediram o rap de abraçar oportunidades", explica Terra. POP é sobre o rap poder ser popular e conversar com diferentes públicos, poder ser tendência e não precisar se desculpar por isso, afinal a cultura hip hop é jovem e hoje o trap é uma vertente do rap que está em ascensão, se conectar ao novo sem perder a essência é POP. 

Sobre Terra Preta
O paulistano Terra Preta começou a cantar no coral da igreja evangélica durante a infância e nunca mais parou. Em 2008 foi vencedor do programa Astros do SBT e participou da mixtape Jogo é Hoje, patrocinada pela Nike, com a faixa "Tapete Persa", ao lado de Flora Matos, Ice Blue e Don Pixote. Integrou a família Racionais MCs acompanhando o grupo em shows pelo Brasil afora e em 2010 lançou seu primeiro EP, intitulado Milionário em Treinamento, em 2022 lançou os álbuns "Irmãos de Alma" e "Ouro Negro", ao lado de Cabal e atualmente trabalha em seu novo álbum solo. Instagram - Spotify - YouTube - Facebook - Twitter

Sobre Cabal
Autor do hit "Senhorita", Cabal é rapper e presidente/fundador do selo PROHIPHOP, empresa com o propósito de profissionalizar o mercado da música e moda Hip-Hop no Brasil. O artista conseguiu romper diversas barreiras que impossibilitavam o rap de estar em grandes festivais e programas de TV. Em 2006, ganhou um Grammy Latino por sua colaboração com Chitãozinho & Xororó por "Vida Marvada". Em 2022, em parceria inédita com o time do Palmeiras, colaborou para um vídeo ao lado de Terra Preta que rendeu exibição em uma final de campeonato. Ao todo, foram mais de 1 milhão de visualizações só no Tik Tok. Agora em 2022, Cabal vem ganhando destaque como jurado do programa Canta Comigo, da TV Record.

Sobre Rodrigo Teaser
Desde pequeno, Rodrigo Teaser mostrava seu talento excepcional para a arte. Para uma criança que nasceu no início dos anos 80, em meio a explosão do POP, não poderia ter sido diferente. Com apenas 9 anos de idade, Rodrigo já preenchia os olhares interpretando o rei do pop, Michael Jackson. Rodrigo Teaser é destaque no R&B brasileiro e se destacou no Rock In Rio por ser o único brasileiro a fazer duas apresentações no evento, além de bater o recorde de audiência online do festival pelo canal do Multishow no Youtube. 

Veja mais novidades aqui