fbpx

Canal Reload e Parada do Orgulho LGBT+ de SP lançam série de vídeos

foto mostra apresentador Deives Picáz do canal reload ao lado da frase "O seu voto é com orgulho?"
Foto: Divulgação Canal Reload

Em parceria inédita, Canal Reload e Parada do Orgulho LGBT+ de SP lançam série de vídeos sobre voto com orgulho

Refletindo sobre o tema "Vote com orgulho – por uma política que representa", a série dialoga com o público jovem sobre a importância da escolha de líderes que representem a diversidade e grupos menos ouvidos em nossa sociedade, garantindo a inclusão e direitos para todas as pessoas

Após dois anos sem ser realizada na Avenida Paulista, a tradicional Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está de volta e será realizada no formato presencial, no dia 19 de junho de 2022.

Série do Canal Reload inspira o diálogo sobre o tema da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

Em um ano de eleição, a 26ª edição da maior parada LGBT+ do Brasil traz como tema a campanha "Vote com orgulho - por uma política que representa!" reiterando seu compromisso na luta contra o preconceito e pela busca por representantes que pautem políticas públicas afirmativas e a promoção dos direitos humanos.

Reforçando a importância de falar sobre esta temática, o Canal Reload (@canalreload), em uma parceria inédita com a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, acaba de lançar no Instagram o primeiro episódio da série "Vote com orgulho". Mais dois vídeos que complementam a série serão publicados nos próximos dias 7 e 14 de junho. Ambos  trazem  temas como os avanços nas candidaturas LGBT+ nas eleições de 2020 e sobre Kátia Tapety, primeira travesti eleita vereadora no Brasil. O conteúdo completo já está disponível no Youtube. 

Apresentada por Deives Picáz (@deives), ativista anticapacistista e LGBT+, a série propõe importantes reflexões neste momento crucial para combater a ameaça à democracia no Brasil, reforçando a necessidade de eleger candidatos que estejam comprometidos em garantir os direitos de todas as pessoas e, acima de tudo, a sua existência. 

A ação também relembra que direitos LGBT+ não são apenas para pessoas LGBT+, mas sim para toda uma sociedade preocupada com um futuro mais justo e igualitário.

Sobre o Canal Reload 

O Reload é um canal jovem que produz conteúdo a partir de reportagens de 10 organizações: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntas, elas têm mais de 100 prêmios nacionais e internacionais (Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes). 

O projeto foi uma das iniciativas ganhadoras do Google News Innovation Challenge em 2019, projeto do Google News Initiative, e contou também com apoio da Fundação Ford no Brasil. Em 2022, o projeto foi selecionado para o YouTube's Sustainability Lab, que tem o objetivo de apoiar organizações de notícias a desenvolverem modelos de negócios sustentáveis em vídeo na plataforma.

Espalhando conteúdos de qualidade em diferentes formatos, como histórias em quadrinhos, músicas e poesias, o Canal Reload busca tornar a informação mais acessível e atrativa ao público jovem, além de dar dicas para identificar as tão faladas fake news, evitando a disseminação de informações falsas.

Mais informações em @canalreload no Instagram, TikTok, Twitter e Youtube.

Sobre a APOLGBT-SP

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) é a ONG responsável pela realização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, uma das maiores paradas do mundo. Com sede em São Paulo, sua atuação acaba ultrapassando seus limites físicos. A ONG também é responsável por outros eventos que dão visibilidade e apoio às causas da comunidade LGBT+, como a Feira Cultural da Diversidade LGBT+, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, Ciclos de Debates, Bloco da Diversidade, Encontro Brasileiro de Organizadores de Paradas e Encontro de Saúde Sexual para Jovens.

Veja mais novidades aqui