fbpx

Espetáculo "Mundano" tem apresentações gratuitas na Zona Leste

Artistas apresentando o espetáculo Mundano
Espetáculo Mundano - Exército Contra Nada - Foto Ricardo Avellar

Exército Contra Nada se apresenta no Centro Cultural Arte em Construção e CEU Água Azul na Zona Leste

O grupo circense Exército Contra Nada realiza apresentações gratuitas na Biblioteca Adelpha Figueiredo, na Zona Leste, Casa de Cultura Vila Guilherme, na Zona Norte e CEU Três Pontes na Zona Sul de São Paulo. 

Comemorando dez anos de trajetória, o grupo circense Exército Contra Nada está realizando uma temporada de apresentações gratuitas do espetáculo "Mundano" em espaços periféricos de São Paulo. 

Nos próximos dias, o grupo se apresenta gratuitamente na Cidade Tiradentes, extremo da Zona Leste de São Paulo. No dia 16 de abril de 2022 (sábado), às 16h00, a apresentação será realizada no Centro Cultural Arte em Construção, que fica na Avenida dos Metalúrgicos, 2100 - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP. 

E no dia 20 de abril de 2022 (quarta-feira), às 11h00, o grupo se apresenta no CEU Água Azul, que fica na Av. dos Metalúrgicos, 1300 - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP. 

Em "Mundano" dois soldados que estão voltando para casa após o fim de uma guerra acabam se perdendo do restante do pelotão. Sem saber onde estão, eles passam a buscar caminhos e a procura da Rua da Alegria e a Rua da Esperança é a possibilidade de seguirem adiante. 

 O espetáculo reflete sobre o momento complexo vivido pela sociedade contemporânea e inspira, através de uma metáfora, a busca pelos sentimentos de alegria e esperança em nosso cotidiano. 

"Esses soldados sabem que eles não estão mais em guerra, porém, nas ruas, eles enfrentam outros tipos de guerra e a eterna batalha para estar em paz. Mas afinal, faz sentido brigar para ter paz?", comenta o grupo.

 

O espetáculo mescla a arte de rua e circense com o teatro convencional, fazendo com que haja vivacidade e a clássica busca por ir além dos limites. A montagem ressignifica números de malabarismo, música excêntrica e equilibrismo, e promove interação com o público para inspirar uma reflexão sobre a existência humana.

"Mundano" trafega pelas bordas imaginárias criadas para dividir nações. Sem precisar de passaporte, o show circense quase sem falas não é localizável e poderia se passar em qualquer lugar.  

"É essa coisa de ser terreno, de ser igual a todo mundo. É o que acreditamos do palhaço, do artista e de não estar acima do povo. Não é que vamos fazer para o povo, o povo somos nós", enfatiza o grupo.    

Sobre o grupo Exército Contra Nada
Criado por Rafael de Barros em 2011, o Exército Contra Nada surgiu a partir da motivação em criar e recriar simbolicamente um mundo onde um exército pudesse não lutar contra absolutamente nada.  Com a chegada de Adriano Mauriz em 2018, este "exército de um homem só" se transformou em um duo para criar o espetáculo "MUNDANO" (2019). Desde então, seguem se apresentando em diversos espaços emblemáticos de circo e teatro, Centros Culturais, Bibliotecas, unidades do Sesc´s, entre outros.  

As ações fazem parte do projeto "Exército Contra Nada – 10 anos de um Circo de Rua", contemplado no edital de Fomento ao Circo da Cidade de São Paulo.

Mais informações: www.facebook.com/exercitocontranada e www.instagram.com/exercitocontranada

FICHA TÉCNICA: Atuação e Concepção: Adriano Mauriz e Rafael de Barros | Direção: Chacovachi | Orientação Técnica de Circo: Paulo Wesley | Figurino: Carlos Gardin | Cenário e Design: Rafael Marquetto | Bicicleta: Alfredo Munhoz | Buzinas: Marcelo Nobre e Richard Righetti | Fotografias da circulação: Ricardo Avellar | Fotografias de divulgação: Ricardo Muniz Big | Produção Executiva: Andréa Mauriz | Assessoria de imprensa: Luciana Gandelini | Produção Geral: Exército Contra Nada

SERVIÇO: Temporada do espetáculo "Mundano"
Com Exército Contra Nada

Sinopse: "Mundano" apresenta dois soldados a caminho de sua cidade natal após uma experiência bélica. Perdidos, eles têm como única referência o lugar onde as ruas "Esperança" e "Alegria" se encontram. Nesta caça às esquinas, eles necessitam pedir ajuda de quem está pelas ruas, mas não sabem como agir. Ao se questionarem se conseguem fazer outra coisa além de lutar e resistir, eles encontram no riso o sentido para seguir. Duração: 50 min. Classificação Livre - Grátis

Quando: 16 de abril de 2022 (sábado) - Horário: 16h00 - Onde: Centro Cultural Arte em Construção - Endereço: Av. dos Metalúrgicos, 2100 - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP - Telefone: (11) 2285-5699

Quando: 20 de abril de 2022 (quarta-feira) - Horário: 11h00 - Onde: CEU Água Azul - Endereço: Av. dos Metalúrgicos, 1300 - Cidade Tiradentes, São Paulo - SP, 08471-000 - Telefone: (11) 2282-7671 

Próximas apresentações

Quando: 23 de abril de 2022 (sexta-feira) - Horário: 16h00 - Onde: Teatro Flávio Império - Endereço: R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba, São Paulo - SP, 03721-010 - Telefone: (11) 2621-2719

Quando: 24 de abril de 2022 (sábado) - Horário: 16h00 - Onde: Casa de Cultura Raul Seixas - Endereço: R. Murmúrios da Tarde, 211 - Jose Bonifacio, São Paulo - SP, 08253-580 - Telefone: (11) 2527-4142 

Quando: 27 de abril de 2022 (domingo) - Horário: 11h00 - Onde: CCJ - Centro Cultural da Juventude - Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila dos Andrades, São Paulo - SP - Telefone: (11) 3343-8966 

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini - Cel (11) 99568-8773 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acompanhe mais eventos aqui