fbpx

Abertura da Exposição UJUZI

Coletivo UHURU une Graffiti e linguagens ancestrais africanas.

A iniciativa UJUZI é um projeto idealizado e elaborado pelo coletivo UHURU*, representado pelos artistas Adelson Boris, Johnson Sudre, Luhan Reis, Mina Ribeiro, Nega Suh e Starley  na curadoria, que tem como motivação a proposta de aproximar o público das principais linguagens ancestrais africanas, através da essência da arte de rua, mais especificamente o Graffiti, desenvolvido por meio da tecnologia digital, artes plásticas, simbologias africanas e linguagens multimídia.

Utiliza o conceito de comunicação ancestral através da pictografia africana, proporcionando o conhecimento e o ato de comunicar numa perspectiva ancestral e cultural, como estratégia de poder e intervenção digital em torno da cultura africana e afro brasileira.

Sobre o Coletivo UHURU

O Coletivo UHURU trabalha a linguagem artística com base na arte de rua – mais especificamente o graffiti com foco na representatividade do povo negro, usando simbologias de África, pois acredita no poder da imagem como ferramenta de comunicação. O Coletivo UHURU tem representantes em várias regiões do Brasil, e conta, neste projeto, com os artistas do Espírito Santo, Pará e Recife.

Serviço:
O que: Abertura da Exposição UJUZI
Quando: Abertura dia 9 de maio (quinta)
Visitação: Até 17 de julho de 2018 - Terça a sexta: de 13h às 18h e  Sábado: de 10h às 14h
Onde: Mucane - Museu Capixaba Do Negro - Av. República, nº 121- Centro, Vitória/ES
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Facebook: https://goo.gl/XZNerN